Homicidômetro 2018



Onze pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. No ano, já foram registrados 3.092 homicídios

Atualizado em 17/8/2018  


Siqueira corpo no mato
No bairro Canindezinho, um jovem de 23 anos foi encontrado morto a tiros na manhã de quinta
Nesta sexta-feira (17) subiu para 3.092 o número de assassinatos no Ceará neste ano. Somente nas últimas 24 horas, 11 pessoas foram mortas no estado, sendo quatro homicídios nas ruas da Capital, cinco no interior e mais dois crimes de morte na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As 11 pessoas executadas eram do sexo masculino e 10 foram atingidas a tiros.
Em Fortaleza, quatro homicídios mobilizaram equipes das polícias Civil e Militar e da Perícia Forense (Pefoce) para os bairros Granja Lisboa, Canindezinho, Parangaba e Edson Queiroz. Na Região Metropolitana (RMF), ocorreram assassinatos em Aquiraz e Caucaia. Já no interior, foram mais cinco casos, nos seguintes Municípios: Pacoti, Itarema, Viçosa do Ceará e Guaraciaba do Norte, no Interior Norte; além de Limoeiro do Norte, no Interior Sul.
Um dos crimes registrados na Capital ocorreu por volta de 10h57, quando o corpo de um jovem foi encontrado por populares em um matagal próximo à Avenida General Osório de Paiva, no bairro Canindezinho (zona sul). O cadáver apresentava marcas de tiros e a vítima foi identificada como Davi Almeida da Silva, 23 anos.
No bairro Edson Queiroz, um jovem de aproximadamente 25 anos, foi assassinado a tiros na comunidade São Luís, por volta de 18 horas. O crime ocorreu na Rua Otávio Rocha. A vítima estaria ameaçada de morte e fugia da Favela da Baixada, quando foi perseguida e morta com tiros nas costas e cabeça. Não portava documentos e, portanto, não foi identificada.
Em Parangaba, ocorreu um tiroteio às 16h30 na Rua Cândido Holanda, ao lado do Terminal da Lagoa. No confronto armado, um rapaz de 19 anos foi baleado e morto. Tratava-se de Reinaldo Ramos da Silva. Segundo apurou a Polícia, ele havia marcado um encontro para a venda de uma motocicleta e acabou sendo atraído para o local do crime. Outro homem, identificado por Francisco Jaílson da Silva, 34, foi baleado e socorrido por uma equipe do Samu.
No bairro Itambé 2, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outro jovem, Igor Alves Maciel da Silva, 20 anos, foi assassinado, a tiros, dentro de uma lanchonete na Rua Francisco Ferreira da Silva. A Polícia apourou que a vítima era usuária de drogas e, supostamente, estaria devendo dinheiro a traficantes da região.
No Interior
Na localidade de Ipu, Distrito de Tomé, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte (a 163Km da Capital), foi encontrado, por volta de 6 horas, o corpo do agricultor Francisco Evangelista Rodrigues, 55 anos. Segundo a Perícia, ele teria sido morto a golpe de faca.
Em Guaraciaba do Norte (a 315Km de Fortaleza), o comerciante Antônio Ribeiro de Sousa, 37 anos, foi morto a tiros em seu ponto comercial, por volta de 21 horas desta quinta-feira.
O cadáver de um jovem foi encontrado por populares na noite desta quinta (16), na localidade de Pindaré, na zona rural de Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza). O corpo estava em estado de decomposição, sendo a vítima identificada como Jéferson dos Santos Silva, 17 anos, residente na Vila Sebastião Dantas, no Bairro Portelinha, em Viçosa.
A Perícia encontrou no local cápsulas de calibre 38 e .40 o que evidencia o crime de execução. De acordo com informações da Policia, o adolescente estava desaparecido desde a manhã do domingo, (12), quando foi visto sendo levado do bairro onde mora, por quatro indivíduos possivelmente ligados a facções criminosas, os quais estavam armados e conduziam um veículo Pálio de cor prata.
A Polícia registrou, ainda, nas últimas 24 horas, assassinatos em Itarema e Pacoti.
Share:

Nenhum comentário:

Reportágens

Últimas

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog