Homicidômetro 2018



Vídeo inédito com imágens do Tsunami que atingiu a costa japonesa

 Violento terremoto adia rodada do Campeonato Japonês Tremor, que gerou tsunami em várias cidades, atingiu a costa norte do Japão

Asista o vídeo no momento exato da catastrofe






Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter abalou, nesta sexta-feira, a costa nordeste do Japão, provocando, inclusive, tsunami que atingiu várias cidades do litoral norte japonês. Em decorrência, toda a segunda rodada do campeonato nacional de futebol foi adiada.
Panorama aéreo da destruição do terremoto que atingiu a costa do Japão nesta sexta (Foto: Reuters) Ex-jogador do Vasco e atualmente defendendo o Cerezo Osaka, o atacante Rodrigo Pimpão entrou em contato por intermédio de sua página no Twitter, revelando o drama, porém tranquilizando os familiares.

– Antes do treinamento no vestiário sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento..Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades... Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo esta bem...Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem – postou Pimpão.

O terremoto ocorreu por volta das 15 horas locais e durou aproximadamante dois minutos, provocando ondas que chegaram a seis metros. O epicentro do abalo foi a cerca de 400 quilômetros de Tóquio e até o momento as informações preliminares não são precisas quanto à extensão dos estragos provocados e números de mortos e feridos.

Segundo especialistas locais, são esperadas nas próximas horas novas tsunamis em decorrência do tremor, já considerado como um dos mais fortes ocorridos no Japão. As autoridades projetam que regiões da Indonésia, Filipinas, Rússia a Havaí também podem ser atingidas. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico teme que as ondas possam chegar à costa do Pacífico, englobando da Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa, Polinésia, arquipélagos menores da Ásia e da Oceania e até países da América do Sul e do Norte.



Embarcações foram arrastadas pela tsunami que atingiu o porto de Hachinohe (Foto: Reuters)

Fonte: Paulo PH

Share:

Nenhum comentário:

Reportágens

Últimas

Postagens mais visitadas