Homicidômetro 2018



Notícias » Brasil » Brasil Sobe para 58 o nº de cidades em situação de emergência em SC

Enxurrada atingiu pelo menos 62 municípios de Santa Catarina
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas passou para 58 na tarde desta terça-feira. Os últimos municípios a entrarem na relação foram Balneário Barra do Sul, Bom Jardim da Serra, São João do Sul, São Martinho e Santa Rosa do Sul. Ao todo, 68 cidades catarinenses foram atingidas pela enxurrada, que afetou 906.531 pessoas.
De acordo com o levantamento, 23.997 pessoas estão desalojadas (abrigadas por parentes ou amigos) e 1.926 desabrigadas (acolhidas em abrigos públicos). Pelo menos cinco pessoas morreram, sendo três em Florianópolis, uma em Jaraguá do Sul e outra em Massaranduba. Outras 162 ficaram feridas. O órgão informou ainda que 22.553 residências foram danificadas e, em várias cidades, os serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações foram afetados.
Além das cidades em situação de emergência, o Estado contabiliza também um município em estado de calamidade pública, Mirim Doce, que concentra 900 famílias desabrigadas e pelo menos 115 feridos. Na segunda-feira o governador Raimundo Colombo vistoriou as localidades atingidas pela enxurrada na cidade e afirmou que vai viajar a Brasília na quarta-feira para solicitar o apoio do governo federal para atender os municípios de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil, o tempo instável deve permancer nos próximos dias no Estado, porém com volumes de chuva bem menos intensos que os registrados entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Fonte: Terra
Share:

Nenhum comentário:

Reportágens

Últimas

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog