Homicidômetro 2018



Bomba explode diante de tribunal de Atenas


ATENAS, 30 dez 2010 (AFP) -Uma bomba explodiu diante de um tribunal de Atenas nesta quinta-feira, sem provocar vítimas, após uma ligação de advertência que permitiu à polícia evacuar a região.

Canais de televisão exibiram imagens de nuvens de fumaça diante da sede do tribunal de primeira instância, no centro da capital da Grécia. Várias janelas do edifício foram quebradas.

Prédios próximos e automóveis estacionados na zona também foram atingidos.

Segundo informações preliminares, o artefato estava em uma motocicleta roubada.

"Foi uma explosão muito forte", afirmou o dono de uma banca de jornais ao canal Alter, que recebeu a ligação de advertência 40 minutos antes da detonação.

"Eu estou a 100 metros de distância e todas as minhas coisas caíram das estantes", completou.

"O povo grego responderá aos que cometeram este ato", afirmou o porta-voz do governo, George Petalotis.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.

Três supostos líderes do grupo grego Luta Revolucionária (EA) negaram na quarta-feira qualquer vínculo com os atentados com pacotes explosivos em Roma reivindicados pela Federação Anarquista Informal (FAI).

A célula anarquista que reivindicou os atentados tem o nome de Fountas, um grego que morreu este ano em Atenas durante confrontos com a polícia.

As autoridades gregas e italianas trabalham em conjunto pela semelhança dos ataques de Roma com os registrados em novembro em Atenas - de onde 14 pacotes explosivos foram enviados a líderes europeus e embaixadas estrangeiras na cidade -, com o objetivo de estabelecer eventuais vínculos entre os autores. 

Fonte: Uol

Share:

Nenhum comentário:

Reportágens

Últimas

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog